William M. Branham
21 de março de 1963
26 Eles, recordem, eles controlam a terra. Ele era um -- ele era um deus amador, pois ele era um filho de Deus. E um filho de Deus é um -- um -- um deus amador. Agora, isso não é contrário às Escrituras. Eu sei que soa estranho.
27 Mas Jesus disse: “Se vocês chamaram àqueles, a quem a Palavra de Deus veio...” E a quem veio a Palavra de Deus? [A congregação diz: “Profetas.” - Ed.] Aos profetas. “Se vocês chamaram, àqueles a quem a Palavra de Deus vem, ‘deuses’, como podem vocês Me condenar quando Eu digo que Eu sou o Filho de Deus?” Vêem?E, agora, eles eram deuses.
A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS
William M. Branham
17 de março de 1963 (Noite)
100 Ele perdeu também sua herança, quando perdeu sua comunhão e direito à vida. Recordem: “No dia em que comerdes dele, nesse dia morrereis.” E quando ele perdeu sua vida, ele perdeu também sua herança na vida, porque ele tinha o controle supremo da terra. Ele era um deus da terra. Deus é o Deus do universo, em toda parte. Porém Seu filho teve esta terra sob seu próprio controle. Ele podia falar; podia dar nome, podia dizer, ele podia parar a natureza, ele podia fazer qualquer coisa que ele quisesse. Vêem? Porém quando ele fez aquilo, ele perdeu sua herança.
101 Agora, Adão podia dizer: “Montanha, mova-te daqui para ali,” isto seria feito. Adão podia dizer: “Esta árvore aqui, seja arrancada e seja plantada aqui,” isto seria feito. Vêem? Pois ele tinha completo, supremo controle, como um deus menor sob Deus, nosso Pai, porque ele era um filho de Deus.
AS INFALÍVEIS REALIDADES DO DEUS VIVO
William M. Branham
26 de junho de 1960
110 Deus sempre gosta de trabalhar através do homem. É o programa de Deus trabalhar através do homem. Crê você nisto? (A congregação responde, “Amém”. - Ed.) Deus opera através do homem. Ele fez o homem o Seu ajudante na terra. Ele fez do homem um deus menor do que Ele Mesmo.
* 1- Quando a Bíblia diz: “sois deuses” Sl 82:5; ela
se refere metaforicamente aos juizes de Israel por causa de seu ofício,
pois o julgamento pertence a Deus (Dt 1:17), por isso apalavra ELOHIM é às vezes traduzido por juizes
(Ex 21:6; 22:8; Sl 58:1). Compare o v.6 com o v.7 do Sl 82 e veja a ironia.
2- Jesus mesmo disse que a
Escritura se refere àqueles a quem foi dirigida à palavra de Deus, isto é, aos
juizes de Israel (Jo 10:35; Sl 82:1-6).
Ex 21:6 Então, o seu senhor o levará aos juízes (elohim), e o fará chegar à porta ou à ombreira, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
Ex 22:8 Se o ladrão não for achado, então, o dono da casa será levado perante os juízes (elohim), a ver se não meteu a mão nos bens do próximo.
Parafraseando o que Jesus disse: “Se
a Escritura chama de deuses os juizes de Israel por causa de seu ofício, como
eu não poderia ser chamado de Deus, visto que sou o verdadeiro juiz? ”Jo
10:33,36; 5:22.
Assim
os únicos seres humanos que são chamados metaforicamente de deuses são
os juizes de Israel. Nunca o homem terá os atributos naturais de Deus
(onipotência, onisciência e onipresença). O homem será conforme a imagem de
Deus (moral) e terá um corpo glorioso como o do Cristo ressurreto, mas isto não
faz do homem Deus (I Co 15:43,44; Fl 3:21; I Jo 3:2).3- só há um Deus verdadeiro
Jo 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
1 Jo5:20 Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Isaías 43:10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário