Pesquisar este blog

Branham não foi fiel à Palavra- veja neste blog

AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
William M. Branham
05 de dezembro de 1960

52
Num destes dias virá um profeta à Igreja da Era de Laodicéia e você saberá se ele é o verdadeiro enviado de Deus ou não. Em verdade o saberá, porque se ele é de Deus, ele permanecerá nessa Palavra exatamente como Deus a deu a Paulo. Ele não se desviará dessa Palavra por um momento, nem por um til. ... Ele não edificará sobre revelação ou interpretação privada, mas sobre a Palavra. Amém e Amém!

CAsamento e Divórcio-21/02/1965
21 Lembre-se, nosso Senhor Jesus Cristo nunca Se identificou como o Filho
de Deus.
Ele disse: “Vocês dizem que Eu sou; para este fim Eu nasci,” e assim
por diante, mas Ele nunca se identificou.
Resposta:
O 'profeta' esqueceu de ler a Bíblia:
Jo 10:
33 Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

34 Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?
35 Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,
36 então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?
Ele de forma alguma foi fiel à Palavra de Deus bem como teve revelações anti-bíblicas e interpretações particulares!!!!

Foto do "profeta" fundador do Tabernáculo da Fé

Foto do "profeta" fundador do Tabernáculo da Fé
foto do "profeta"

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O inferno não é permanente!!

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO -  2ª PARTE
William M. Branham
18 de junho de 1961

139 E descobrimos o que foi revelado. Qual é a revelação da redenção? Como nós somos redimidos? Apenas olhe aqui o que aconteceu nestes últimos poucos anos: a revelação do Nome de Jesus no batismo da água, a revelação que o inferno não é eterno, nunca foi conhecido antes (pense nos seus amados que estariam ali eternamente). Vêem?


Perguntas e respostas sobre Hebreus 1ª parte:
230 “E eles queimarão por eras,” isto é um espaço de tempo. “Lançados no lago de fogo, e queimarão por eras.” Era significa “espaço de tempo.” Talvez eles queimem por cem milhões de anos no castigo, mas finalmente, eles têm que chegar a um fim; serem extintos, completamente. Veja, porque tudo que não é perfeito é uma perversão do perfeito;  e ele teve um princípio, então ele deve ter um fim.


AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE SMIRNA
William M. Branham
06 de dezembro de 1960
76 Todos nós sabemos que a segunda morte é o lago de fogo. Apocalipse 20:14, "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a segunda morte". Naturalmente significa que todos que estavam nele, foram lançados no lago de fogo. Pois bem, eu quero expor algo para você aqui. Isto sem dúvida levará as pessoas a comentarem sobre minha estranha doutrina. Porém eu sustento aqui na autoridade da Palavra de Deus e nego que o incrédulo vá para um inferno eterno e fique queimando ali eternamente. Em primeiro lugar, inferno, ou lago de fogo, ou  o que quer  que você chame isto, não é eterno. Como pode sê-lo se teve um começo? Em Mateus 25:41, diz que "o fogo  eterno preparado para o diabo e seus anjos". Ora, se ele foi preparado, então ele não é sem princípio. Se teve um principio então não pode ser eterno. Naturalmente talvez você tropece quanto à idéia da palavra  "eterno". Mas esta palavra significa "das eras às eras". E tem um significado diferente atribuído a ela. Em I Samuel 3:13-14, Deus disse a Samuel que Ele ia julgar a casa de Eli para sempre, e que ele não mais ofereceria sacrifícios  "perpétuos "como Seu sacerdote. E em II Reis 2:27, Salomão expulsou os últimos descendentes de Eli  do sacerdócio. Isto foi passado cerca de quatro gerações ou mais. Ora, você pode ver que "perene "não se compara com o que é "eterno ", ou aquilo que não teve princípio ou fim. Aqui  neste caso a palavra perene significa "Até ao ponto de extermínio". Isto foi o que aconteceu. Eles se desvaneceram.
77 Veja a palavra, "destruição" em II Tessalonicenses 1:9, "Os quais por castigo padecerão eterna destruição". No grego, "destruição" positivamente significa aniquilação. E a palavra, "destruição", não significa destruindo. Ora, "destruindo" significa algo que continua sempre em decadência. Desta maneira o que é que aniquilação eterna pode significar? Não significa continuar aniquilando, ou o que faria a palavra "destruindo", ao invés de destruição. Significa destruir até ao ponto final. Consumá-la.
78 Você talvez queira saber agora, quando você pode usar a palavra "eterna ', e não usá-la da maneira como temos sido ensinados. Isto é fácil. Quando se aplica a Deus significa sem princípio ou fim, e durando sempre e não cessando -nunca. E quando você fala de vida eterna você tem em mente o que é a vida de Deus. "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o filho tem a vida". Pois bem, somente os filhos de Deus têm a vida eterna, a espécie de vida que nunca teve um princípio, mas sempre foi. Isto é certo. Você tem algo em você neste instante que é eterno - sem princípio ou fim. É o Espírito de Deus. É uma parte do próprio Deus. É a vida de Deus.
79 Ora, se um pecador vai para o inferno e vai sofrer então da mesma maneira como você vai para o céu e gozar no céu, então ele já tem a mesma espécie de vida que você tem.
80 Bem, pode haver então os que digam que a vida eterna significa o bem estar dos filhos de Deus. É seu bem estar e contentamento que se encontram  em risco. Por outro lado o pecador vai sofrer sua punição, de modo que podemos reduzir a segunda morte a uma questão de castigo e lugar. Vida  eterna significa o céu, e castigo eterno significa o inferno. Você ficaria surpreso que homens que têm sido exaltados como teólogos creiam nisto. Mas você sabe o que é que isto faz? Torna a vida eterna uma questão de geografia ao invés de uma Pessoa. Vida eterna é Deus, - o Senhor Jesus Cristo. Como alguém possa crer em tal coisa, que vida eterna seja uma questão de lugar, é além de minha compreensão. O pensar em tal coisa deixa-me cambaleante.

Resposta:
1- A bíblia usa outras palavras para descrever que os sofrimento terá duração sem fim: SEMPRE, PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS
Ap 14:10  também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.
11  A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.
Mc 9:48  onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.

udas 1:13  ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre

Apocalipse 20:10  O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.
A expressão “para todo o sempre” e  “pelos séculos dos séculos”(tous aionas ton aionon), aparece 13 vezes no Apocalipse:



  •  Nove vezes se refere a Deus (Ap 1:6,18; 4:9; 5:13; 7:12; 10:6; 11:15; 15:7)
  • .Uma vez é utilizada para descrever a existência dos santos na Nova Jerusalém (Ap 22:14).
  •  Uma vez é utilizada para descrever a duração do tormento e castigo eterno do Diabo no inferno (Ap 20:10). 
  • Duas vezes é utilizada com relação ao sofrimento dos perdidos (Ap 14:11; Ap 20:10). portanto o sofrimento no lago de fogo é eterno, sem fim. 
  •  Ap 14:10,11 nem de dia nem de noite, isto é, o tormento é durante todo o tempo da eternidade

2- Existe dois significados da palavra eterno:
sentido absoluto: sem começo e sem fim - só se aplica a Deus
sentido limitado: com começo e sem fim
Hebreus 13:20  Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança,
Hebreus 9:12  não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.
Hebreus 5:9  e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
2 Coríntios 5:1  Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

Assim concluímos que a salvação, o tormento, a nova aliança, a redençao tem começo , ams não tem fim:
Daniel 12:2  Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.

Mateus 25:46  E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.


além disso o termo destruição não significa aniquilação

ver 







Nenhum comentário:

Postar um comentário