Pesquisar este blog

Branham não foi fiel à Palavra- veja neste blog

AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
William M. Branham
05 de dezembro de 1960

52
Num destes dias virá um profeta à Igreja da Era de Laodicéia e você saberá se ele é o verdadeiro enviado de Deus ou não. Em verdade o saberá, porque se ele é de Deus, ele permanecerá nessa Palavra exatamente como Deus a deu a Paulo. Ele não se desviará dessa Palavra por um momento, nem por um til. ... Ele não edificará sobre revelação ou interpretação privada, mas sobre a Palavra. Amém e Amém!

CAsamento e Divórcio-21/02/1965
21 Lembre-se, nosso Senhor Jesus Cristo nunca Se identificou como o Filho
de Deus.
Ele disse: “Vocês dizem que Eu sou; para este fim Eu nasci,” e assim
por diante, mas Ele nunca se identificou.
Resposta:
O 'profeta' esqueceu de ler a Bíblia:
Jo 10:
33 Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

34 Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?
35 Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,
36 então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?
Ele de forma alguma foi fiel à Palavra de Deus bem como teve revelações anti-bíblicas e interpretações particulares!!!!

Foto do "profeta" fundador do Tabernáculo da Fé

Foto do "profeta" fundador do Tabernáculo da Fé
foto do "profeta"

domingo, 24 de novembro de 2013

Branham o sétimo anjo? Malaquias 4? Elias?



Leia e veja as respostas em vermelho:
A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO
William M. Branham
08 de setembro de 1962
51 Portanto, durante o tempo da reforma, ali chegaram os reformadores como os selos provaram que isto foi. Mas nos últimos dias agora, isto estava suposto a ser revelado outra vez; porque encontramos nas Escrituras em Malaquias 4, que tem haver uma unção que descerá , e restaurará outra vez aquela fé original, e trará a fé do povo de volta ao Pentecostes original, a fé dos pais.
52 E tomamos o Elias da primeira sucessão; tomamos a Eliseu para seguí-lo. Tomamos a João Batista após aquilo, que era o Elias daquele dia, e uma promessa de outro neste dia. Agora João Batista não era o Elias de Malaquias 4, ele era o Elias de Malaquias 3, Jesus disse: “Eis que envio o Meu mensageiro diante de minha face para preparar o caminho”. Nós o encontramos sendo aquilo.


A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO
William M. Branham
08 de setembro de 1962
229 Veja! Eu quero dizer mais uma coisa, Concluindo agora, não perca isto. Quão impressionante! Do Sétimo anjo ( o mensageiro do Sétimo Selo) Mensagem ( e Apocalipse 10 era o Sétimo Selo) para as Sete Trombetas, entre aqueles duas vezes...Oh, Deus, como podemos dizer isto para fazer com que as pessoas vejam isto? Está entre aquela Sexta Trombeta (e a Sexta Trombeta - e a Sexta Trombeta e o Sexto Selo ao mesmo tempo), e entre a Sexta Trombeta e a Sétima Trombeta, há um profeta que aparece diante dos gentios para chamar o povo de volta à doutrina original Pentecostal; e as duas testemunhas de Apocalipse 11 aparecem aos judeus para guiá-los a Jesus, enquanto a Igreja está sendo tomada - todos aqueles profetas. Amém! A Palavra do Senhor não pode ser rompida. Isto não será uma denominação! Vê você isto?


A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS
William M. Branham
17 de março de 1963 (Noite)
218 Vejam, então, o sétimo anjo. Se este Livro de mistérios é a Palavra de Deus, o sétimo anjo tem que ser um profeta, para que a Palavra de Deus tenha a quem vir. Nenhum sacerdote, papas, ou pessoa alguma, a pode receber; a Palavra não vem aos tais. A Palavra de Deus vem só ao profeta, sempre. Malaquias 4 o prometeu. E quando ele viesse, ele tomaria os mistérios de Deus, onde a igreja tem  vacilado em todas estas denominações, “E restaura a fé dos filhos aos pais.” E então o juizo atingiria o mundo e a terra seria queimada. E então os justos caminhariam sobre as cinzas dos ímpios no Milênio.
219 Vocês entendem agora? [A congregação diz “Amém” - Ed.] Correto.
220 Outros têm conjecturado nas eras denominacionais. Mas, vejam, ele deve ser este homem, o sétimo anjo de... Apocalipse 10:1-4 é um... O sétimo anjo tem os mistérios de Deus dados a ele, e finaliza todos os mistérios que têm sido deixados através das eras denominacionais.


O PROFETA DO SÉCULO XX
William M. Branham
00 - 00 - 0000
INDEFINIDO

43 Sem dúvida que sim; e ele também terá o ofício de Profeta, o qual vindicará sua posição como Mensageiro a esta era; e isto é exatamente o que Apocalipse 10: 7 diz:
“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.”  Apocalipse 10: 7.
44 Nenhuma outra era registra semelhantes palavras para seu mensageiro. Das demais eras nada se diz em relação a ter um profeta mensageiro, mas só da Primeira e da última era. As demais eras tiveram mensageiros; porém não profetas. Eles foram reformadores. Todos tiveram alguma luz sobre uma parte da Escritura; porém nenhum destes cinco mensageiros tiveram um “Assim Diz O Senhor” como o teve o apóstolo Paulo.
45 Agora, nestes últimos dias quando os mistérios de Deus serão consumados, teremos, um mensageiro que será Profeta, e o “Assim Diz O Senhor” estará novamente conosco, como esteve com o apóstolo Paulo. Este Profeta-Mensageiro deve estar entre nós nestes momentos já que Israel tem regressado a sua terra; os tempos dos gentios logo haverão terminado, portanto, a Plenitude também estará por concluir. Por conseguinte, este poderoso Profeta-Mensageiro deve estar em algum lugar agora mesmo.

A FESTA DAS TROMBETAS
William M. Branham
19 de julho de 1964
Jeffersonville - Indiana - E.U.A.
52 E tomamos o Elias da primeira sucessão; tomamos a Eliseu para seguí-lo. Tomamos a João Batista após aquilo, que era o Elias daquele dia, e uma promessa de outro neste dia. Agora João Batista não era o Elias de Malaquias 4, ele era o Elias de Malaquias 3, Jesus disse: “Eis que envio o Meu mensageiro diante de minha face para preparar o caminho”. Nós o encontramos sendo aquilo.
72 Agora, para alguns teólogos (que poderão estar ouvindo na fita, em alguma parte ao redor do mundo), se você pensa que aquele era João, recorde, então as Escrituras estavam erradas; pois o mundo não se incendiou após a mensagem de João. Jesus não veio para levar o povo para o Milênio, mas Ele prometeu fazer isto depois que o Espírito de Elias viesse sobre a terra outra vez.
73 Observe agora, em Malaquias 4, nós vemos aqui que isto está suposto a ser feito para restaurar  o quê? A fé do povo de volta aos pais originais, á doutrina Pentecostal, aos pais originais. E ele restaurará o povo de volta aos pais.

A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - O PRIMEIRO SELO
William M. Branham
18 de março de 1963
209 Jesus disse que era no capítulo 3. Agora, tome São... Você toma São Mateus no -- no capítulo 11, versículo 6, Ele -- ele dirá isto. Capítulo 11-- capítulo 11 eu creio que é no versículo 6º;  4º, 5º, ou 6º,  bem ali. Ele disse: “Se o podem receber,” quando Ele está falando a respeito de João, “este é aquele sobre o qual foi dito, ‘eu enviarei o Meu mensageiro diante de minha face.’” Agora, leiam Malaquias 3. Alguns tentam aplicar isto a Malaquias 4. Não, senhor, não é isto.
210 Observem, Malaquias 4, assim que o mensageiro se vai, o mundo é completamente queimado, e os justos caminham no milênio sobre as cinzas deles. Então veja, se você aplica isso ali, então -- então a Bíblia disse algo que não era. Temos tido dois mil anos, e o mundo ainda não foi queimado e os justos estão vivendo nele. Então isto tem que estar no futuro. Oh, que coisa. [O irmão Branham bate palmas - Ed.]

A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - O SEGUNDO SELO
William M. Branham
19 de março de 1963
183 “Mas nos últimos dias ao soar...” Apocalipse 10:7, Ele disse: “Os mistérios de Deus serão consumados nos últimos dias ao som do Sétimo Anjo.” Malaquias 4 diz que Ele “enviaria Elias antes que o dia terrível viesse sobre a terra, quando Ele queimaria tudo como forno. E Ele restauraria e traria de volta os -- os filhos à fé dos pais,” a original, apostólica, fé pentecostal, a qual Ele prometeu que seria restaurada! Agora, isso é o mais claro que as Escrituras podem dizer. Agora está prometido. E se nós estamos nos últimos dias, algo tem que acontecer. Vêem?  E está acontecendo e nós estamos vendo.

AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA
William M. Branham
11 de dezembro de 1960
31 Sendo este mensageiro-profeta de Apocalipse 10:7 o mesmo de Malaquias 4:5-6 será naturalmente igual a Elias e João. Ambos foram homens separados das escolas religiosas de seus dias. Ambos eram homens do deserto. Ambos agiram somente quando eles tinham o “Assim Diz o Senhor,” diretamente de Deus por revelação. Ambos atacaram severamente as ordens e os líderes religiosos de seus dias. Mas não somente isto, mas desta maneira atacaram todos que eram corruptos ou que corromperiam outros. E notem, ambos profetizaram muito contra mulheres imorais e seus costumes. Elias falou contra Jezabel e João repreendeu a Herodias, a esposa de Filipe.

AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA
William M. Branham
11 de dezembro de 1960
35 Agora, imediatamente depois da vinda deste Elias, a terra será purificada com fogo e os perversos se farão cinza. Naturalmente isto não acontecera ao tempo de João (o Elias para o seu dia). O Espírito de Deus que predisse a vinda do Mensageiro em Malaquias 3:1 (João), somente estava reiterando Sua prévia declaração profética de Isaias 40:3, que havia sido feita aproximadamente 300 anos antes.



QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA?
William M. Branham
25 de julho de 1965
172 Crê você que eu sou um profeta de Deus? Você crê que estas coisas que você ouviu nesta noite são a Verdade? Agora, se Deus me revelar algo que você tem feito, ou algo que você não deveria ter feito, ou algo errado com você, ou qual é o seu desejo, você saberá se é verdade ou não. Não quer você? E se Ele fizer isto, irá isto confirmar Sua Palavra que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e que São Lucas 17:30 tem sido manifesto? Crê você nisto?

AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA
William M. Branham
11 de dezembro de 1960
27 Não há nenhuma dúvida que Elias tem que voltar antes da vinda de Jesus. Ele tem uma obra a realizar. Essa obra é a parte de Malaquias 4:6, que diz: “ele converterá o coração dos filhos aos pais”. Nós sabemos que esta obra pertence somente a ele  àquele tempo porque ele já cumpriu a parte que diz “ele converterá  os corações dos pais aos  filhos”, quando o ministério de Elias esteve aqui em João Batista. 
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. Lucas 1:17.
28 No ministério de João, “o coração dos pais” foram convertidos aos filhos. Sabemos disso porque Jesus mesmo o disse. Mas Ele não disse que os corações dos filhos foram convertidos aos pais. Isso ainda está por suceder. Os corações dos filhos dos últimos dias serão convertidos aos  pais do Dia de Pentecostes. João preparou aos pais para que Jesus pudesse dar boas vindas aos filhos ao entrar ao redil. Agora este profeta, sobre o qual cairá o Espírito de Elias, preparará aos filhos para darem boas-vindas a Jesus.
29 João Batista foi chamado Elias por Jesus. Mat. 17:12
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram...
31 Sendo este mensageiro-profeta de Apocalipse 10:7 o mesmo de Malaquias 4:5-6 será naturalmente igual a Elias e João. Ambos foram homens separados das escolas religiosas de seus dias. Ambos eram homens do deserto. Ambos agiram somente quando eles tinham o “Assim Diz o Senhor,” diretamente de Deus por revelação. Ambos atacaram severamente as ordens e os líderes religiosos de seus dias. Mas não somente isto, mas desta maneira atacaram todos que eram corruptos ou que corromperiam outros. E notem, ambos profetizaram muito contra mulheres imorais e seus costumes. Elias falou contra Jezabel e João repreendeu a Herodias, a esposa de Filipe.


O PROFETA DO SÉCULO XX
William M. Branham
00 - 00 - 0000
INDEFINIDO
Mas então que fôstes ver? um profeta? sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque este é de quem está escrito.” Mateus 11: 7-10.
87 Agora, bem, segundo temos apontado em Malaquias 4: 6, só a primeira parte deste versículo se refere a João Batista, sobre quem veio o mesmo tipo de ministério de Elias. A última parte, obviamente, se refere a outro mensageiro com o mesmo tipo de ministério, quem em algum tempo tem de tornar o coração dos filhos aos pais. Eles não serão a mesma pessoa. Serão diferentes homens, em diferentes eras. Sem dúvida que se este homem aparecesse hoje [como de fato aparecerá] certamente ele seria então o Elias de nossos dias, dois mil anos depois de João.


PROVANDO SUA PALAVRA - 26/04/1965
William M. Branham
26 de abril de 1965
141 Malaquias 4 declara isto. “Eis que Eu vos envio Elias no último dia”, isso mesmo, “e Ele restaurará a Fé dos filhos aos pais”, veja, “a fé dos pais aos filhos, também”. Veja, tem de ser.
Você diz: “Bem, esse foi João Batista”. Não, não.
142 João Batista foi Malaquias 3. Isso mesmo. Mateus 11 diz assim: “Se podeis dar crédito, este é aquele de quem foi dito: ‘Eis que Eu envio o Meu anjo perante a Minha face’”. Foi Elias, certamente. Jesus disse que era. Porém não o Elias de Malaquias 4, de modo algum.


TENTANDO FAZER UM SERVIÇO PARA DEUS SEM SER DA VONTADE DE DEUS
William M. Branham
27 de novembro de 1965
211 Antes de Jesus vir a primeira vez, Elias veio, Elias de Malaquias 3. Mateus 11 diz assim: “Se podes entender isto, este é de quem foi falado: ‘Eis que diante de Mim eu envio o Meu - Meu mensageiro’.” Agora, Ele profetizou, todos os teólogos crêem nisso; que, no último dia, é para o Espírito de Elias vir, também. Ele tem de vir cinco vezes, Deus usa esse Espírito: Eliseu, João Batista, e para a igreja gentia, e então para os judeus em Apocalipse capítulo 11. Isso é a g-r-a-ç-a de Deus, f-é [F-a-i-t-h em inglês - Trad.], J-e-s-u-s, Jesus, a - a letra cinco. Não pode parar em quatro, tem de ir ao cinco. Está vendo? Note!

Veja mais esta falsa profecia
AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA
William M. Branham
11 de dezembro de 1960
35 Agora, imediatamente depois da vinda deste Elias, a terra será purificada com fogo e os perversos se farão cinza. Naturalmente isto não acontecera ao tempo de João (o Elias para o seu dia). O Espírito de Deus que predisse a vinda do Mensageiro em Malaquias 3:1 (João), somente estava reiterando Sua prévia declaração profética de Isaias 40:3, que havia sido feita aproximadamente 300 anos antes.
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

PERGUNTAS E RESPOSTAS - Nº 4
William M. Branham
30 de agosto de 1964
158 O que faria em Malaquias 3, aí: "Eu envio Meu mensageiro diante de minha face, "o qual era Elias" Malaquias 4 voIta outra vez e diz: "Eis que eu vos en­vio a Elias". Malaquias 3, Ele tomaria um mensageiro enviado diante da face do Senhor Jesus, o qual era João. Quantos entendem isso? Malaquias 4, quando vier este Elias, imediatamente depois disso - sua Mensagem e coisas, e depois o - é a Vinda do Senhor e a renovação da terra.

A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS - A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS
William M. Branham
17 de março de 1963 (Noite)
41 E quando os Selos forem rompidos e o mistério for revelado, desce o Anjo, o Mensageiro, Cristo, colocando Seus pés sobre a terra e sobre o mar, com um arco-iris sobre Sua cabeça. Agora, recordem, este sétimo anjo está na terra no tempo de Sua vinda.
42 Assim como João estava entregando sua Mensagem, ao mesmo tempo que o Messias veio nos dias... João sabia que ele O veria, porque era ele quem O introduziria.
43 E sabemos pelas Escrituras em Malaquias 4, tem que haver um como João, um -- um Elias, a quem a Palavra de Deus possa vir. E ele revelará pelo Espírito Santo, todos os mistérios de Deus, e restaurará a fé dos filhos de volta à fé dos pais apostólicos, restaurará todos estes mistérios que têm sido investigados através destes anos denominacionais. Agora, isto é o que a Palavra diz. Eu só sou responsável pelo que Ela diz. Vêem? Isto está, está escrito, isso é certo. Isso é o que Ela é.
44 Agora, vemos que este Livro selado com Sete Selos, agora, é o mistério da redenção. É um Livro de Redenção, de Deus.
45 Agora, todos os mistérios, neste tempo, seriam concluídos ao soar deste mensageiro. Agora, aqui está o anjo sobre a terra; e “outro” Anjo, poderoso Mensageiro, desce. Vejam, este anjo era um anjo terreno, mensageiro; mas, aqui vem Um do Céu, um arco-iris, pacto, vejam, só poderia ser Cristo.


Respostas:
1-O Novo Tetamento foi escrito em grego e não em inglês assim a palavra fé em grego tem 4 letras (pistis), e Jesus (iesous) tem 6 letras em grego. 

2- As profecias sobre João Batista são as que se seguem e Jesus confirma seu cumprimento:
Malaquias á ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 4:5  Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR;
6  ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.
Isaías 40:3 ¶ Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

Cumprimento:
Mc 2:2  Conforme está escrito na profecia de Isaías: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho;[Malaquias 3:1]
3  voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas;
4  apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.

Mt 11:7  Então, em partindo eles, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
8  Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais.
9  Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta.
10  Este é de quem está escrito: Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
14  E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir.

Lc 7:24  Tendo-se retirado os mensageiros, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
25  Que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Os que se vestem bem e vivem no luxo assistem nos palácios dos reis.
26  Sim, que saístes a ver? Um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta.
27  Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
28  E eu vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.


Mt 17:10  Mas os discípulos o interrogaram: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?
11  Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas.
12  Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles.
13  Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

Marcos 9:11  E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?
12  Então, ele lhes disse: Elias, vindo primeiro, restaurará todas as coisas; como, pois, está escrito sobre o Filho do Homem que sofrerá muito e será aviltado?
13  Eu, porém, vos digo que Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, como a seu respeito está escrito.

Lc 1:13  Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.
14  Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
15  Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.
16  E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
17  E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.

1:76  Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos,
77  para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados,

3- Resposta à objeção de que João só converteu o coração dos pais aos filhos, mas não dos filhos aos pais:

Jesus disse que o Elias que viria restauraria todas as coisas e ele disse que ele já tinha vindo
Mt 17:10  Mas os discípulos o interrogaram: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?
11  Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas.
12  Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles.
13  Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

Marcos 9:11  E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?
12  Então, ele lhes disse: Elias, vindo primeiro, restaurará todas as coisas; como, pois, está escrito sobre o Filho do Homem que sofrerá muito e será aviltado?
13  Eu, porém, vos digo que Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, como a seu respeito está escrito.
O anjo confirmou que o ministério de João batista seria quadrúplice
1-converter o povo a Deus 
2-converter o coração dos pais aos filhos, 
3-converter os desobedientes aos prudentes (converter os filhos desobedientes aos pais prudentes)
4-e habilitar para o Senhor um povo preparado!!! 

Lc 1:13  Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.
14  Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
15  Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.
16  E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
17  E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhosconverter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.

Observe o paralelo entre: filho/desobedientes   pai/prudência
Ml 4:5  Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR;

6  ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos (ben) a seus pais (ab) , para que eu não venha e fira a terra com maldição.

ben
1) filho, neto, criança, membro de um grupo
1a) filho, menino
1b) neto
1c) crianças (pl. -masculino e feminino)
1d) mocidade, jovens (pl.)
1e) novo (referindo-se a animais)
1f) filhos (como caracterização, i.e. filhos da injustiça [para homens injustos] ou filhos de Deus [para anjos]
1g) povo (de uma nação) (pl.)
1h) referindo-se a coisas sem vida, i.e. faíscas, estrelas, flechas (fig.)

1i) um membro de uma associação, ordem, classe

ab
1) pai de um indivíduo
2) referindo-se a Deus como pai de seu povo
3) cabeça ou fundador de uma casa, grupo, família, ou clã
4) antepassado
4a) avô, antepassados—de uma pessoa
4b) referindo-se ao povo
5) originador ou patrono de uma classe, profissão, ou arte
6) referindo-se ao produtor, gerador (fig.)
7) referindo-se \a benevolência e proteção (fig.)
8) termo de respeito e honra

9) governante ou chefe (espec.)

3- O sétimo anjo mencionado em Ap 10:17 é um ser espiritual assim como os outros seis, e nenhum destes eventos já ocorreu!!!
1 ¶ Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora.
2  Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
3  Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono;
4  e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.
5  E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.
6  Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.
7 ¶ O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde.
8  O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue,
9  e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações.
10  O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha.
11  O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas.
12  O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite.
13  Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!
1 ¶ O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
Apocalipse 9:13  O sexto anjo tocou a trombeta, e ouvi uma voz procedente dos quatro ângulos do altar de ouro que se encontra na presença de Deus,

Apocalipse 9:14  dizendo ao sexto anjo, o mesmo que tem a trombeta: Solta os quatro anjos que se encontram atados junto ao grande rio Eufrates.

Apocalipse 10:7  mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele estiver para tocar a trombeta, cumprir-se-á, então, o mistério de Deus, segundo ele anunciou aos seus servos, os profetas.

4- Branham morreu em 1965, agora em 2013 já faz 48 anos  e ele disse que IMEDIATAMENTE após seu ministério a terra irira ser purificada com fogo e os pecadores virariam cinza!!!Ele afirmou que assim como joão batista estava no tempo da 1ª vinda, o outro Elias estaria na 2ª vinda

Dt 18:21 Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.




3 comentários:

  1. João Batista por acaso veio no dia Grande e Terrível do Senhor? João Batista por acaso foi restaurador de alguma coisa? João batista tinha o ministério duplo de converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais? O que vc entende por converter coração dos filhos aos pais e dos pais aos filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Não. a BÍBLIA diz que ele VEM ANTES!! ACORDA!!

      2- a BÍBLia DIZ QUE ELE converteria o coração dos pais aos filhos, e filhos desobedientes aos pais prudentes!! basta vc ler acima!

      Excluir
  2. Digite seu comentário...A mensagem de William Branham não é para incredulos e muito menos a biblia, nem vale apena discutir a palavra com incredulo só amigo espere até o dia do juizo receberás galardão do crítico e incredulo porque esses dois recebem o mesmo!!! João 14:19 Voce faz parte do mundo, isto é, não viu e nem vê

    ResponderExcluir